sexta-feira, 27 de maio de 2011

A arte de ler

Sempre amei ler, viajo nas histórias, saiu do meu mundo... quando criança lia quadrinhos da turma da Mônica e do Tio Patinhas pois meu pai sempre gostou, ele lê até hoje Conan o Barbaro, nunca cheguei a ler o Conan, quem sabe um dia. Na adolescência conheci o mundo dos quadrinhos japoneses o Mangá.

"Para os japoneses as histórias em quadrinhos são leitura comum de uma faixa etária bem mais abrangente do que a infanto-juvenil. A sociedade japonesa é ávida por leitura e em toda parte vê-se desde adultos até crianças lendo as revistas. Portanto, o público-consumidor é muito extenso, com tiragens na casa dos milhões e o desenvolvimento de vários estilos para agradar a todos os gostos.
Com cerca de 20 anos de idade conheci uma pessoa que era igual a mim na arte da leitura, aproveitei e li diversos livros que ele tinha...livros do escritor brasileiro André Vianco  suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em histórias que geralmente envolvem o tema Vampiros. Nem sei quantos livros deste tema eu li foram muitos.
Nunca Li Harry Potter nem O Senhor dos Anéis...acho que pq viraram modinha  fiquei sem interesse^^, Não são só histórias que gosto de ler, livros didáticos também fazem parte da minha estante de livros...história, biologia. geografia etc.

Livros de alto ajuda nunca tinha lido até o final de 2010 quando fui em busca de um por ter passado por algo que jamais pensei que iria acontecer na minha vida...fui simplesmente jogada no fundo do poço e precisava sair de lá mais rápido possível. É triste quando alguém machuca nossa alma, mais seres humanos são assim, só pensam em seu próprio umbigo os outros que se danem... Então andando por uma livraria comprei o livro "Tire vantagem da adversidade"  simplesmente foi o livro que me fez superar a tristeza...aprendi que com a adversidade podemos tirar lições fantásticas e sair dela renovados. 
"Depois de passarmos por um período de luto, alcançamos um plano mais elevado de compreensão, de síntese. Enquanto atravessamos sofrimentos maiores ou menores, ciclos de dor e crescimento, nós nos tornamos mais lúcidos, fortes e positivos a respeito daquilo que somos e do que acreditamos. Estamos, dessa maneira, constantemente nos recriando. Quem processa seus desapontamentos torna-se mais flexível e feliz." 
" A maneira pela qual acabamos por aceitar uma mudança e lidar com ela, pode significar a diferença entre tornar vítima do estresse, do desespero e da depressão, ou nos fortalecer, transformando a energia da nossa dor em expressão criativa"
Com a leitura deste livro compreendi que todos temos medo da mudança e quando ela ocorre e nos faz sofrer temos dois caminhos a seguir ou sofrer mais e mais ou aceitar.  E quando vc escolhe aceitar estaremos nos recriando transformando o sofrimento em energia criativa e crescimento interior. 
Cheguei a conclusão que só vamos atrás de um livro de auto ajuda quando precisamos de ajuda..e não é que funciona kkkkkkk  mais se eu tivesse lido ele antes?? acho que saberia lidar mais facilmente com a dor que senti no final de 2010. 
Agora estou lendo " O futuro da Humanidade" do Augusto Cury o que estou aprendendo com este livro é inimaginavel  emocionante "Tudo aquilo em que cremos nos controla. Se o que você crê é saudável , tal crença o ajudará. Mas se o que crê é destrutivo, tal crença o algemará." 



Nenhum comentário:

Postar um comentário