sexta-feira, 13 de maio de 2011

Clareamento dental

Não tenho os dentes amarelos, mais com certeza faria um clareamento para deixa los branquinhos....estes dentes ai embaixo são meus...não tem photoshop. 


Se você quer clarear os dentes , mas não está a fim de fazer um tratamento clareador propriamente dito, aqui vão algumas receitas de remédios caseiros, que permitem um sorriso mais bonito (mais claro) em pouco tempo e que dão resultados muito satisfatórios.
Escolha um dos seguintes métodos para clarear seus dentes:
  • Folhas de Goiabeira: Mastigue folhas de goiabeira ou esfregue as folhas diretamente nos dentes. Folhas de sálvia também servem.
  • Bicarbonato de sódio: Umedeça o bicarbonato com gotas de água. Com algodão ou com o dedo, esfregue nos dentes a noite, após escová-los. Não lave mais a boca até o dia seguinte.
  • Para os fumantes que ficam com os dentes escurecidos pela nicotina: Retire a parte mais espessa do leite de magnésia do frasco. Esfregue nos dentes com o dedo ou algodão à noite quando for se deitar, após escovar os dentes. Não lave mais a boca até o dia seguinte.
  • A casca do limão elimina manchas  nos dentes. Faça sumo de limão e esfregue com a escova, e espere uns dois minutos. Depois lave muito bem com água morna. Tira todos os resíduos de tabaco, café, etc e não danifica o esmalte. Sei que há pessoas que não conseguem nem beber sumo de limão, mas se não for o seu caso, experimente.
  • O morango em suco esfregado nos dentes, clareia.. Escove os dentes com morango, ele contém uma espécie de ácido que ajuda no clareamento dos dentes
  • Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 vol., usada para bochechos e mantido na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho
  • Escove os dentes com creme dental e depois com o bicarbonato, senão o gosto do Bicarbonato faz você passar mal… e depois de escovar com o bicarbonato… Escove outra vez com o creme
  • Um ótimo clareador para os dentes é o carvão.
    Há uma fruta chamada de JUA ai no Brasil,que ajuda a manter os dentes limpos..além disso.,escova sempre seus dentes.vai ao dentista regulamente,faca esclariacao.,há um tratamento no dentista que ajuda a clarear os dentes. Evite o café,preto e o chá!
  • Cenoura, juá, macã e outros tipos de ervas, ajudam a manter seus dentes limpos.
  • http://ihaa.com.br/dicasreceitas-caseiras-para-clarear-os-dentes-amarelos/
  • Pessoas, não sei se estas receitas realmente funcionam 

  • Clareamento a Laser, solução estética rápida e segura

    clareamento a laser é o processo pelo qual são retirados os pigmentos do esmalte e dentina dos dentes, através de um gel específico para estética bucal, que tem seu efeito potencializado e acelerado através da luz do laser, led ou argônio.
    Clarear os dentes faz parte da rotina hoje dos centros de tratamento odontológicos. Como importante elemento estético, o sorriso caracteriza uma pessoa especial quando o mesmo é atraente e brilhante. Ter os dentes mais brancos fornece diferencial para as pessoas, onde sorriso branco chama muito a atenção em qualquer ocasião. Por isso o clareamento a laser para a estética bucal é cada vez mais importante para a saúde bucal, sendo na face, a boca e um belo sorriso é um dos elementos de maior destaque na estética.
    Hoje o tratamento é moderno, simples e rápido e novas técnicas podem ser aplicadas na grande maioria das pessoas, variando o grau de clareamento de acordo com certas características pessoais tais como: idade, integridade e tonalidade dos dentes, causa do escurecimento, entre outros.
    O tratamento de clareamento a laser é bastante seguro, rápido, eficaz e duradouro, com excelente relação custo-benefício.

    Esclarecendo dúvidas freqüentes sobre Clareamento a Laser:

    O que é clareamento a laser?
    É uma técnica, que através do uso de substâncias químicas ativadas pelo laser, removem-se manchas e pigmentações dos dentes, alojadas em sua camada interna; a dentina.
    Como é feito o clareamento a laser?
    Um gel clareador à base de peróxido de hidrogênio na concentração de 35 a 40% é aplicado pelo dentista, sobre a superfície externa do dente e ativado por um tipo de laser de baixa intensidade, liberando moléculas de oxigênio e assim promovendo o clareamento.
    Qual o tempo que se leva para fazer um clareameno a laser?
    De 2 a 3 sessões de clareamento a laser no máximo 1 hora.
    Todos os dentes podem realizar clareamento a laser?
    Podem, porém em alguns casos, por exemplo, quando o dente está muito escurecido por problemas endodônticos antigos, o resultado não é satisfatório sendo melhor indicado, outro tipo de tratamento restaurador estético; como a faceta. Os dentes com coloração irregular azulada ou que apresentam listas cinza escuras, causadas pelo efeito das tetraciclinas, são mais difíceis de serem clareados. Porém nos dentes com coloração uniforme amarelada, amarronzada clara ou escura o resultado do clareamento é excelente.
    Para fazer um clareamento a laser é necessária a anestesia?
    Não, é um processo indolor.
    Há necessidade de algum cuidado quando é feito o clareamento a laser ?
    Sim, antes da colocação do gel,é aplicado na gengiva que contorna os dentes,um protetor gengival, ativado por luz alogênia ou led, porque o produto clareador é lesivo à gengiva.
    Há necessidade de algum cuidado após o clareamento a laser?
    Sim,é necessário se evitar alimentos com corantes ou de cores fortes, porque o processo de oxigenação promove desmineralização do esmalte; ele fica poroso de 24 horas a até 72hs, apresentando-se como uma esponja, propenso a absorver pigmentos de alimentos e do cigarro.
    Restaurações e próteses podem ser feito o clareamento a laser?
    Não, o produto clareador só clareia dentes; próteses e restaurações devem ser trocadas para melhorar a estética.
    Dentes implantados podem realizar o tratamento de clareamento a laser?
    Sobre os implantes, são colocadas próteses; portanto não podem ser clareadas
    Os dentes clareados podem escurecer de novo?
    Sim, em torno de um ano e meio a dois anos após o tratamento, geralmente os dentes escurecem um pouco, porém sem voltar ao seu tom original, sendo necessário fazer uma sessão clareadora de manutenção.
    Em quais situações /condições não são recomendados o clareamento a laser?
    Em casos de má formação dentária( esmalte; amelogênese imperfeita ou dentina; dentinogênese imperfeita); de dentes manchados de forma irregular ou em dentes muito escurecidos pós tratamento endodôntico, o resultado do clareamento não será satisfatório, sendo indicado outro tipo de tratamento estético, como o clareamento interno e posterior faceta de resina ou porcelana.
    Há desgaste do dente quando é feito o clareamento a laser?
    Não, o gel é aplicado sobre o esmalte, nenhum desgaste é realizado para este tipo de procedimento.
    clareamento a laser pode enfraquecer os dentes?
    Não, a estrutura dentária é preservada.
    Quais as vantagens do clareamento a laser sobre o clareamento caseiro?
    Tempo menor de tratamento. Realizado em consultório, de 2 a 3 sessões de no máximo 1 hora cada uma. A rapidez do resultado é evidente ao término de cada sessão já se observa os dentes mais claros. Também pela comodidade, por não haver necessidade de um tratamento longo utilizando-se moldeiras, ocasionando possível inflamação gengival, sensibilidade dentária e sendo necessária a longa privação de alimentos coloridos.
    Quais as vantagens do clareamento a laser frente a outros procedimentos convencionais?
    Não é uma técnica invasiva, não ocorre desgaste dos dentes.
    Existe algum risco à saúde no tratamento de clareamento a laser?
    Realizando um bom diagnostico inicial, utilizando os produtos e técnicas adequadas não há risco à saúde.
    A partir de que idade pode ser feito o clareamento a laser?
    Não existe uma idade específica.

    Dr. José Otavio e Dra. Maria Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário