quarta-feira, 11 de maio de 2011

Peito depilado parece estar virando moda entre os homens, mas do que será que as mulheres gostam mais?

Impressionante, mas parece que os homens peludos sumiram. O motivo? Depilação. Com cera, com laser, com barbeador... Afinal, como tudo nesse planeta, depois de aparecer na televisão, a moda ganha as ruas rapidinho. E quase não se vê mais atores descamisados exibindo um peito cabeludo. Mas, afinal, o que as mulheres preferem?
Algumas preferem os peludos...
A maioria garante que prefere os que mantêm os pelos. “Eu gosto de homens peludos. No peito é muito bom”, diz Alexandra Muniz. “Dois tipos de caras depilam. Os atletas e os marombados, para exibir os peitos de pombo”. A gerente comercial de web, de 27 anos, acha o visual lisinho coisa de mulher. “O pelo dá uma idéia de masculinidade, de conforto. Deitar a cabeça em um homem lisinho é como estar deitada com uma mulher”, brinca ela, que alerta: “Não é que eu gosto do tipo Tony Ramos, viu!”. 

E há quem diga que o homem perde a masculinidade com essa história de querer copiar a moda dos pelados. “Homem depilado dá a impressão de excesso de vaidade. E eu não gosto de homem vaidoso demais”, diz Grasieli Reis. E ela fala mais: “Me parece que é um cara frágil, sensível, e isso não combina com homem”, afirma a publicitária de 27 anos.

Bárbara Silveira também prefere o visual original. A estudante de 22 anos acha que se o homem for lisinho por natureza, tudo bem, também é bonito. Mas não gosta dos depilados. “Eu acho que depilar é coisa de mulher. Também não curto homem peludo demais, que tem as costas forradas”. “É bom os caras normais. Que têm pêlos, sem exageros. Depilados, jamais!”. 

“Homem tem que ser peludo”, diz Maísa Albuquerque, de 35 anos. “Quer coisa mais máscula do que um peito cabeludo?”, pergunta a contadora. “Se meu marido depilar, eu largo ele!”, diz, aos risos. “O Gianecchini é lindo sem pelos, lógico. Mas não é por isso que os homens precisam ser todos iguais a ele para serem bonitos. Até porque não é só porque é lisinho que ele é gato”.

Sara Menezes também não gosta de homem que depila. “A coisa mais horrorosa é você encostar no corpo de um homem e ele parecer uma lixa!”, diz a técnica de enfermagem de 31 anos. “Os homens que se depilam não têm o mesmo cuidado da mulher que raspa as pernas, mas deixa sempre lisinhas. Eles ficam com aqueles pelos duros, crescendo, e cheios de pelos encravados. É horrível!”, condena. 



... Outras preferem os lisinhos
Os lisinhos têm mais chances com Alessandra Soares. “Detesto pelos. Em mim e nos homens. Acho anti-higiênico, porque fica suando. E também acho que esteticamente é muito melhor ver um homem lisinho”. E ela acha que o homem não perde a masculinidade nem um pouco. “Estamos no século XXI. Esse é um pensamento machista. O que o pelo tem a ver com a masculinidade? Nada!”, defende a advogada de 26 anos. 

Fátima Ventura, gerente de vendas de 34 anos, sem pestanejar, gosta dos homens lisinhos. “Pelos pinicam e dão a impressão de falta de cuidado. Não vejo problema algum quando os homens se depilam”, diz ela. “Ainda mais quando esses homens têm um corpaço. Fica mais lindo ainda sem aquele monte de pelos”.

E tem o meio-de-campo
Daniela Soares, de 27 anos diz que não faz diferença entre os peludos e os pelados. A esteticista disse que não são os pelos que fazem do homem macho ou não. “Isso é rótulo. Já depilei um namorado meu e ele ficou lindo, e foi engraçado vê-lo morrendo de dor”, conta com cara de sádica. “Foi muito estimulante vê-lo de outro jeito. Mas eu também adorava os pelos do peito dele”, lembra ela. 

Por trabalhar em um salão de beleza, Daniela conta que já conheceu todo tipo de homem. “Já vi homem que se depila muito mais másculo do que muito peludão por aí. Assim como já vi homem que pinta o cabelo e faz mil outras coisas que dizem que são ditas como exclusividade das mulheres e nem por isso são menos homens”, defende. “Cada um é que tem que saber como se sente bonito”.


Eu sinceramente acho bonito o lisinho...homem tem que ser vaidoso sim...nada melhor que um homem vaidoso com o corpo hidratado e cheiroso ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário