terça-feira, 17 de maio de 2011

Sabonete íntimo no rosto?

Antes de começarmos a discutir sobre o porque defendo o sabonete íntimo na pele do rosto, vamos falar do pH da nossa pele. Nossa pele é revestida de um pH levemente ácido para que possa se proteger da proliferação de bactérias, tendo umpH entre 4 e 5,5. E quando eu falo em pele, estou falando principalmente do nosso rosto.



Os sabonetes comuns tem o pH entre 6 e 9. São alcalinos, ou seja, eles realmente limpam a nossa pele, mas com isso retiram toda a proteção. Então é fácil perceber que o sabonete íntimo é um sabonete especial, ele não apenas tem o pH mais adequado (em média pH 4,4) para região íntima da mulher, que é ácida, mas também limpa perfeitamente o rosto sem com isso tirar a proteção da camada hídrica da pele.

Já repararam como depois de lavar o rosto a pele fica dura e repuxa? Isso só acontece porque o seu sabonete retirou a proteção natural da sua pele. 






Então não importa o seu tipo de pele, ela sempre precisará ser limpo com suavidade e para isso ainda não existe no mercado sabonete melhor do que o sabonete íntimo. Muitos dermatologistas também defendem o seu uso. Pergunte ao seu!?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário