terça-feira, 10 de maio de 2011

O poder da clorofila

Eu bato no liquidificador couve, cenoura e laranja e faço meu suco de clorofila..muito bom para saúde...pq o gosto não é lá estas coisas kkkk


A clorofila tem dom de manter equilibradas as taxas de glicose e colesterol, combater a diabetes e aliviar hemorróidas, além de melhorar a função intestinal e regular a produção hormonal. Outra característica é a capacidade de desodorizar o corpo, reduzindo o mau hálito causado pelo tabaco, bebidas e alimentos, além de eliminar os odores provocados pela transpiração. Graças à sua acção expectorante, quando aplicada localmente nas narinas, diminui a congestão e provoca alívio imediato. Para tratar doenças da cavidade oral, como cáries, estomatites, gengivites, e aliviar a dor de dentes, o ideal é ingerir a clorofial diluída ou massajar as gengivas com o extracto concentrado.
O efeito suave e calmante do sangue das plantas garante à pele brilho e vivacidade, os musculos tonificam-se e relaxam e o corpo ganha flexibilidade. Um elemento natural que também é eficaz na redução da celulite e no tratamento de vários problemas da derme, como irritações, acne, eczemas, úlceras, picadas de insectos ou infecções, penetrando nas camadas mais superficiais e mais profundas da pele. Além disso, garante maior velocidade na recuperação de contusões e queimaduras, devido à sua natural capacidade analgésica, cicatrizante e restauradora dos tecidos. O extracto de clorofila é ainda um grande aliado contra a queda do cabelo, sendo suficiente esfregar o concentrado no couro cabeludo e enxaguar para garantir resultados eficazes.

Os ingredientes do suco de clorofila são: uma maçã, duas colheres de grãos germinados, três folhas de couve - se preferir, substitua por espinafre, maxixe, chicória ou almeirão -, um legume inteiro - que pode ser cenoura, abobrinha ou beterraba-, folhas de hortelã, aipo e mel a gosto. O modo de preparo do suco de clorofila é bastante simples. Primeiro, bata a maçã com a casca, tirando apenas as sementes, no liquidificador. Em seguida acrescente os grãos germinados, as folhas e o legume e então bata novamente. Quando terminar, coloque o aipo e o mel. Depois é só coar, caso sinta necessidade, e beber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário