sexta-feira, 10 de junho de 2011

Voleibol


Origem do voleibol 
O voleibol foi criado nos Estados Unidos, no dia 9 de fevereiro de 1895, pelo diretor de educação física da ACM (Associação Cristã de Moços de Massachusetts) William George Morgan.
Ao inventar  o voleibol e suas regras, Morgan tinha como objetivo principal a criação de um esporte sem contato físico entre os jogadores. Desta forma, ele pretendia oferecer às pessoas (principalmente aos mais velhos) um esporte em que as lesões físicas, provocadas por choques entre pessoas, seriam raras.
Primeiros anos do esporte 
Nos primeiros anos, o voleibol ainda não contava com uma bola específica, sendo praticado com uma câmara da bola de basquete. A rede era improvisada, a mesma usada nas partidas de tênis. Neste período, o esporte era conhecido por Mintonette. Com o passar do tempo, foi ganhando o nome popular de volleyball, que acabou se tornando oficial.
O vôlei ajuda em sua cordenação motora, te dá mais equilibrio e reflexo. Para as crianças e adolescentes o voleibol ajuda muito no crescimento da estrutura ossea, e é muito dificil encontrarmos pessoas baixas que praticavam este esporte. Já para os adultos também é muito bom pratica-lo, pois além de ajudar a manter a forma fisica, definindo o corpor todo, ajuda também a esquecer os problemas e stress de nosso dia-a-dia
Sempre gostei de jogar voleibol, já joguei em um club dos 15 anos de idade até os 18 anos...eita época maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário