terça-feira, 17 de maio de 2011

Peeling


Antes de mais nada é preciso saber que independente do tipo de peeling que você for fazer a sua pele vai descascar, peeling vem do inglês e significa descamar, ou seja, sua pele vai ficar um tempo estranha, sofrida mesmo, parecendo que foi pior procurar aquele dermatologista do que não ter feito nada. Mas engano seu, é a partir dessa descamação que acontece a renovação celular. E depois que o pior passar a sua pele estará rejuvenescida e sem manchas. Vale a pena tentar, não acha?

Mas quem deve fazer?
  • pessoas com marcas e manchas de espinhas
  • pessoas com manchas de sol
  • pessoas com linhas de expressão  
Como fazer?
Decidiu fazer um peeling para dar um up no visual? Então procure um dermatologista, ele pode indicar um produto para ser comprado em farmácia como o Vitanol (Tretinoína), um derivado do ácido retinóico ou passar algum medicamento manipulado. Nesse caso, o valor cai bastante, um tubo manipulado de ácido retinóico para ser usado em casa pode ser comprado por cerca de R$ 20,00. Sempre com a receita médica, claro!

Quais os tipos de peelings?
Os Químicos: 
Peeling Ácido Retinóicopromove uma descamação superficial e constante da pele, favorecendo a formação de colágeno, levando a uma significativa melhora da aparência da pele.

Peeling Ácido Glicólico excelente para o tratamento de manchas do sol, marcas de expressão e de acnes.

Peeling Fenolpeeling bastante agressivo, capaz de eliminar rugas e marcas de expressão profundas, feito apenas em consultório.

Peeling Ácido Salicílico-é indicado para clareamento da pele, rugas finas e no tratamento de comedões, os famosos cravos.

Os Físicos:

São os peelings que produzem uma microabrasão na pele, são eles: os caseiros, peeling de diamante, de cristal, a laser, etc.

E agora que eu já fiz o peeling?

Antes de qualquer coisa, filtro solar SEMPRE. 


  • Usar hidratantes para amolecer as cascas.
  • Evitar ficar puxando a pele descamada.
  • E pode usar maquiagem, dê preferência para bases com filtro solar.
  • Caso o peeling seja em casa, alterne os dias com um bom hidratante. Dê preferência para um com ácido hialurônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário