quinta-feira, 12 de maio de 2011

Ruacutan

Eu estava pesquisando sobre remédios no tratamento de espinhas e achei o Roacutan...mais sinceramente fiquei assustada com as contra indicações realmente só pode ser usado em casos serio...


O Roacutan® contém em sua fórmula uma substância derivada da vitamina A - a isotretinoína. A melhora clínica da acne grave está associada à supressão da atividade e diminuição do tamanho das glândulasprodutoras de sebo. O tempo médio de início de ação farmacológica com repercussão clínica é variável, mas estimado entre 8 -16 semanas.
2. INDICAÇÕES DO MEDICAMENTOO Roacutan® deve ser usado somente para o tratamento de formas graves de acne (nódulo- cística e conglobata ou acne com risco de cicatrizes permanentes) e quadros de acne resistentes a tratamentos anteriores (antibióticos sistêmicos e agentes de uso tópico).
3. RISCOS DO MEDICAMENTO
Contra- indicações
Roacutan® é contra- indicado para mulheres com potencial de engravidar a menos que a paciente do sexo feminino satisfaça todas as condições a seguir:
•  ela deve ter acne grave resistente às terapêuticas convencionais;
•  ela deve ser confiável na compreensão e cumprimento das instruções;
•  ela deve ser informada pelo médico sobre o perigo de engravidar durante e até 1 mês após o término do tratamento com Roacutan®;
•  ela deve ser advertida sobre a possibilidade de falha do método anticoncepcional;
•  ela deve confirmar que compreendeu as precauções;
•  ela deve ser capaz de usar medidas contraceptivas eficazes mandatórias;
•  ela deve usar contracepção eficaz sem interrupção durante 1 mês antes do início da terapêutica com Roacutan®, durante a terapêutica e até 1 mês após a descontinuação da terapêutica (vide item Advertências e precauções);
•  ela deve ter um teste de gravidez confiável negativo no mínimo 11 dias antes de iniciar a terapêutica. Recomenda- se fortemente a repetição mensal do teste de gravidez;
•  ela deve iniciar a terapêutica com Roacutan® somente no 2º ou 3º dia do próximo ciclo menstrual normal;
•  no caso de repetição do tratamento, ela deverá também utilizar as mesmas medidas anticoncepcionais eficazes e de modo contínuo 1 mês antes, durante e até 1 mês após a terapêutica com Roacutan® e os mesmos testes confiáveis de gravidez devem ser realizados;
•  ela deve ter entendido as precauções e confirmado seu entendimento e sua vontade de submeter- se a medidas contraceptivas confiáveis como foi explicado para ela.
Mesmo pacientes do sexo feminino que normalmente não utilizam métodos anticoncepcionais devido à história de infertilidade (exceto no caso de histerectomia) ou que dizem não apresentar atividade sexual devem ser aconselhadas a usar medidas contraceptivas eficazes enquanto receberem isotretinoína, seguindo as instruções acima.
Roacutan® está também contra- indicado em pacientes com insuficiência hepática, hipervitaminose A preexistente, valores lipídicos sanguíneos excessivamente elevados, alergia à droga ou a qualquer substância contida na cápsula.
Advertências e precauçõesA doação de sangue deve ser evitada durante e até um mês após o término do tratamento com Roacutan®.
Depressão, sintomas psicóticos e raras tentativas de suicídio foram relatados nos pacientes tratados com Roacutan®. Embora uma relação causal não tenha sido estabelecida, cuidados especiais precisam ser tomados em pacientes com história de depressão e todos pacientes devem ser supervisionados quanto à ocorrência de sinais de depressão e encaminhados para tratamento apropriado, se necessário.
Gravidez e amamentaçãoO Roacutan® é teratogênico, isto é, pode ocasionar graves defeitos físicos ao feto quando ocorrer gravidezdurante o seu uso ou mesmo até um mês após sua interrupção. Por este motivo, Roacutan® não deve ser tomado por mulheres grávidas ou que possam engravidar. No caso de gravidez durante a administração de Roacutan®, em qualquer quantidade ou mesmo durante curtos períodos, existe um risco extremamente alto de nascimento de uma criança deformada (envolvendo em particular o sistema nervoso central, o coração e os grandes vasos sanguíneos). Todos os fetos expostos podem potencialmente ser afetados. Há também um risco elevado de aborto espontâneo.
Caso ocorra gravidez durante o tratamento com Roacutan® ou durante o mês seguinte após sua interrupção, o médico deverá ser imediatamente informado.
Roacutan® pode passar para o leite materno e por este motivo mulheres que estão amamentando não devem tomar este medicamento.
Efeitos sobre a capacidade de dirigir e operar máquinas
Devido à possibilidade de diminuição da visão noturna, deve- se ter cuidados ao dirigir veículos ou operar máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário